dietadukanreceitas

Muita gente já ouviu falar na Dieta Dukan, porém, só os antenados em dietas devem saber do que se trata. Resumidamente, funciona assim:

Na famosa Dieta Dukan há 100 alimentos liberados, seguindo uma ordem, de acordo com a fase da dieta em que a pessoa se encontra. São quatro fases distintas.

Fase ataque: Nessa fase estão liberados 66 tipos de proteínas. São elas: todos os tipos de carnes magras (exceto costela), aves (exceto pato e ganso), todos os peixes, frutos do mar, laticínios light e ovos.

dietadukanreceitas

Fase cruzeiro: Todas as proteínas da fase ataque, mais legumes e verduras à vontade. Batata e mandioca estão proibidas nessa fase.

Fase consolidação: A partir dessa fase, voltam a fazer parte da dieta os carboidratos e lipídios, com moderação, evidentemente. Também acrescenta-se diariamente 2 frutas, 2 fatias de pão integral, 2 porções de alimentos feculentos por semana, que poderão ser arroz integral, feijão, ervilha, grão de bico, etc.
Ainda é permitida a inclusão de 2 refeições de gala semanais. Entenda-se por refeição de gala o seguinte: 1 entrada, 1 prato principal, 1 sobremesa, 1 bebida alcoólica.

Fase especialização: Nessa fase, presume-se que a pessoa já tenha perdido peso e esteja em manutenção. Os alimentos estarão liberados a partir dela. Embora pareça a fase mais fácil, seguramente é a mais difícil. O que vai contar aqui é a mudança de hábitos alimentares e comportamentais.

De agora em diante, será preciso seguir 3 regras para sempre:

Uma vez por semana, proteína pura o dia todo;
Diariamente deverá haver a ingestão de 3 colheres de sopa de aveia;
Caminhar 30 minutos, todos os dias.

dietadukanreceitas

Agora que a Dieta Dukan foi explicada resumidamente, fica a pergunta: O que fazer com os 100 alimentos liberados?

É hora de encontrar receitas que estejam dentro da dieta para poder variar o cardápio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *